Skip to content

Pai abençoa teu filho

23 de março de 2010

No capítulo 9 do livro de Gênesis, depois da baixa das águas do dilúvio, que havia ocorrido, Noé saiu da arca com sua família e plantou várias videiras, depois da colheita das uvas, fez para si vinho do suco da uva, e bebeu até embriagar-se e pegando no sono completamente nú.
Para sua infelicidade, Cão, filho caçula de Noé, o viu dormindo despido e descoberto, achou a cena engraçada e foi contar para seus dois irmãos mais velhos, Sem e Jafé. Estes dois por sua vez, foram até onde estava o pai e de costas para ele, sem olhar para sua nudez, o cobriram.
Quando Noé, acordou e recobrou a sobriedade e ficou sabendo do ocorrido irritou-se com seu filho mais novo, e o amaldiçoou de forma contundente, dizendo que tanto ele próprio quanto a seu filho, e seus descendentes serião inferiores e servos dos irmãos mais velhos, e ainda sua descendência jamais seria superior às de seus irmãos.

Como toda humanidade havia sido dizimada pelas águas do dilúvio, com exceção da família de Noé, estes tiveram a obrigação de repovoar a Terra. E cada um dos descendentes de Noé gerou uma nação.

Anúncios

From → Estudos Biblicos

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: