Pular para o conteúdo
Tags

Pai abençoa teu filho parte 2

24 de março de 2010

Em Gênesis 10, vemos que a descendência de Cão (filho caçula de Noé) originaram as seguintes nações:

Cuxé foi pai de Ninrode que edificou Babel nas terras de Sinear e nas terras da Assíria edificou Nínive, entre outras.

Em Babel, as pessoas começaram a construir uma torre que tocaria no céu, tudo para que fossem lembrados e não fossem espalhados (Gn 11:1 – 8). Vendo Deus o que pretendiam, fez cada um falar em uma língua diferente e os espalhou por várias terras, justamente como não queriam (Gn 10:10).

Já Nínive (2 Rs 19:36) chegou a um nível de malícia tão grande que Deus resolveu intervir. Enviou Jonas para proclamar o arrependimento para que estes não fossem destruídos. A maldade do povo era tanta que Jonas queria ver sua destruição e se recusou a sair pela cidade conclamando o povo à mudança e fugiu, e já no final de toda a história fica esperando a destruíção da cidade desolado porque isso não aconteceu (Gn 10:11).

A nação que foi opositora dos israelitas por muito tempo, os filisteus, saíram de um dos descendentes de Cão, Casluim (Gn 10:14).

Em Gn 10:15 diz que Canaã gerou a Sidom, que gerou a nação dos amorreus. Esta também foi uma nação que se colocou contra Deus, e não seguiu seus preceitos. Veja Gn 15:16.

Veja que se cumpre o que Noé disserá a Cão sobre Canaã, que este seria servo dos seus irmãos. Veja Gn 48:22, Ex 23:23, Js 24:12, Am 2:9.

Em Gn 10:15 já se fala na quarta geração de Cão:
Cão -> Canaã -> Sidom -> Hete.

Observe a implicação das palavras de Noé em Gn 9:25. Em Gn 23:3 percebemos que Abraão nem considerava que estava na terra de seus parentes. Se considerava um estrangeiro. Mesmo sendo todos descendentes de Noé. Isto se confirma em Gn 24:1-4, 27:46.

E para terminar veja que as nações de Sodoma e Gomorra também são descendentes de Cão, e todos já sabem o que aconteceu com elas mais adiante.

Portanto tome muito cuidado com o que fala para teus filhos.

Anúncios

From → Estudos Biblicos

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: