Skip to content

Viver o evangelho com alegria

30 de setembro de 2015

Alegria

Substantivo feminino, sentimento de grande contentamento, que geralmente se manifesta por sinais exteriores = Felicidade, Gáudio, Júbilo, Regozijo

A palavra alegria no dicionário quer dizer contentamento, contentar-se com o que tem.

Quando penso em viver o evangelho com alegria, logo penso em minha esposa. Ela é um grande exemplo pra mim. Onde ela vai, em qualquer lugar que estiver ela tem uma facilidade de compartilhar o evangelho com as pessoas, ela fala com uma leveza, fala de Jesus com entusiasmo, com facilidade e as pessoas querem logo conhecer o Deus que ela segue.

Filipenses 4 : 1 – 13

Minha família e eu somos novos em uma cidade no interior de São Paulo. Mas recentemente conhecemos uma família que fez minha esposa ficar admirada. Ela me disse: “amor, conheci um casal que é incrível, eles passam por muita provacão na vida deles, muitas privacões e dificuldades para criar os filhos, mas pensa num casal que serve, que todo mundo quando precisa vai pedir ajuda para eles, eles tem um coracão incrível, mesmo com todas as dificuldades levam uma vida leve e alegre.”

Esta família esta vivendo o que exorta Paulo na carta aos filipenses.

Como disse o presidente Dieter F. Uchtdorf na A Liahona de novembro de 2014, quando colocamos Deus em primeiro lugar, quando verdadeiramente vivemos o evangelho em nossas vidas, quando lutamos para sermos mais parecidos com Cristo em todas as coisas, quando estamos orando sem cessar, quando buscamos orientacão em todas as coisas nas escrituras, quando estamos cumprindo todos os convênios realizados com nosso Senhor, viveremos felizes independente do que acontecer conosco ou em nossas vidas.

A paz de Deus, que excede todo o entrendimento somente guardará o nosso coracão se não vivermos um evangelho superficial, se não vivermos um cristianismo apenas de domingo.

Vi em uma parede um ditado popular: não tenho tudo que amo mas amo tudo que tenho.

Paulo no versículo 12 de filipenses diz que aprendeu o segredo de viver feliz em todas as situacões. Isto quer dizer que viver feliz no evangelho não conseguimos facilmente, não é um estado de espírito que vem do nada, precisamos assim como Paulo, aprender a viver felizes mesmo quando as condicões são contrárias, quando estamos sendo perseguidos, quando tudo esta dando errado, quando o dinheiro é escasso. Não podemos deixar nos abater, ficarmos amargurados, fechados ou ranzinzas. Quando nossa confianca esta no Senhor, quando nossos olhos estão voltados para as riquezas do céu, quando esperamos pelas glórias futuras, quando confiamos que o Pai Celestial esta no controle de todas as coisas, aprenderemos a viver contentes em qualquer situacão.

Estou lendo o livro Nosso Legado, e na página 39 tem um trecho que diz o seguinte:

Estas pessoas viviam o evangelho verdadeiramente, mesmo com todas as tribulacões, dificuldades em ter que vender suas propriedades, deixar suas casa, seus pertences, mesmo que poucos, deixar o conforto do seul lar, e viver uma vida de pergrinacão, passando frio, fome, andando devaixo de chuva, puxando carroca, andando quilometros a pé, sendo perseguidos, ainda assim estavam alegres, esperavam por algo muito maior e duradouro que estava por vir mesmo que não fosse nessa vida terrena.

E você, tem assim como Paulo, aprendido a viver sob qualquer circunstância?

Anúncios

From → Estudos Biblicos

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: